3 de jun. de 2014

Mais 21 fotografias de animais albinos impressionantes

Caracterizados por não possuir pigmentação de pele, esses animais são tão únicos e raros que realmente merecem ser fotografados



Como já listamos anteriormente no Mega Curioso, o albinismo ocorre em todos os tipos de animais além dos seres humanos. O Kenny, o primeiro tigre albino com síndrome similar à de Down, teve um artigo publicado aqui, assim como a rara baleia branca albina – clique aqui. Em termos de proporções, o albinismo é uma característica recessiva que atinge aproximadamente entre 1% e 5% da população do mundo inteiro.
Os indivíduos que possuem esses genes sofrem com a inexistência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelos e olhos – variando conforme o caso.  Isso ocorre devido à ausência ou ao defeito de uma enzina envolvida na produção de melanina (composto responsável pela pigmentação do organismo). Além de causar o efeito excessivamente branco e sensível da pele, o albinismo é associado com um número de defeitos de visão, como fotofobia e astigmatismo.
A falta de pigmentação da pele também faz com que o organismo fique mais suscetível a queimaduras solares e ao câncer de pele – por isso os indivíduos que sofrem de albinismo devem tomar uma série de precauções. No reino animal, os animais albinos podem ser encontrados em múltiplas espécies, como você pode conferir na galeria abaixo:

1 – Peixe-Gato

2 – Rato

3 – Pavão

4 – Jacaré

5 – Caracol

6 – Porco-Espinho

7 – Zebra

8 – Canguru

9 – Cobra

10 – Veado

11 – Guaxinim

12 – Gamo

13 – Baleia

14 – Esquilo

15 – Morcego

16 – Tartaruga

17 – Coala

18 – Ouriço

19 - Crocodilo

20 – Naja

21 - Gorila

Compartilhe este artigo
Comentários
0 Comentários
 
Traduzido Por Mais Template
Template by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top