Essa história de bullying, como conhecida hoje, é super recente. No colégio, há poucos anos, o que existia era “mexer com fulano de tal”, “colocar apelido” e coisas menos “profissionais” que agora. Apesar disso, quem sofria com as amolações se sentia incomodado e até envergonhado da mesma forma.
Mas, uma coisa a gente tem que pensar: as crianças que sofrem bullying dos colegas vão crescer e é na fase adulta a melhor hora de dar “o troco”. Claro que não estamos falando para ninguém quebrar a cara do colega do ensino fundamental se o encontrar na rua.
Há um outro tipo de revanche revanche muito mais saborosa: o sucesso. Veja 15 casos de “antigas” crianças que cresceram, apareceram e superaram o trauma do bullying na escola:
JESSICA ALBA
Mestiça e com situação menos abastada que as meninas de sua escola, a atriz almoçava todos os dias na enfermaria. Ela já chegou até a sair da escola escoltada pelo pai para não ser “atacada”.
VICTORIA BECKHAM
Dizem que, na infância, a ex-Spice Girl era o patinho feio da escola. Não tinha amigas e seus colegas a perseguiam e queriam bater nela.
TYRA BANKS
Devido ao seu biotipo, seus colegas eram impiedosos. Hoje, no entanto, ela é uma das modelos mais renomadas do mundo fashion.
JUSTIN TIMBERLAKE
Com espinhas e um cabelo medonho, Justin sofria bullying o tempo todo. Outra coisa que não ajudava em sua socialização era seu gosto por música e arte.
SANDRA BULLOCK

Depois de uma temporada na Europa, Sandra voltou para os EUA super estilosa. Mas suas roupas não eram bem aceitas pelas colegas, que a chamavam de “palhaça”. A atriz diz que se lembra do nome de TODAS as meninas que faziam bullying com ela.
JENNIFER LAWRENCE
A atriz não era, nem de longe, uma das garotas mais populares da escola, o que a fez trocar de colégio várias vezes. Ela contou que nunca era convidada para as festinhas das colegas.
RIHANNA
A cantora sofria na infância porque era considerada branca demais no lugar onde cresceu (Barbados).
GISELLE BUNDCHEN
Olívia Palito era um de seus apelidos. Ela sofria no colégio por ser muito alta e magra (faz sentido?).
KATE MIDDLETON
Perfeita demais, era assim que os colegas de Kate a consideravam. Mas se engana que pensa que isso era positivo. Ela sofreu!
HAYLEY WILLIAMS
Muito antes de virar a vocalista do Paramore, a cantora teve que parar de assistir as aulas no colégio porque as demais garotas da sala não a deixavam em paz. Elas a chamavam de “lésbica” e “piranha”.
EMMA WATSON
A atriz também não escapou das brincadeiras sem graça. Mas, não foi do colégio. Dizem que ela mudou de faculdade porque todas as vezes que participava da aula algum dos outros estudantes diziam “três pontos para a Grifinória”.
E você, sofre ou já sofreu bullying?